Ação da Secretaria de Saúde realiza dia D de combate ao Covid-19

Criado por: Administrador - 25/03/2020

A ação de forma incisiva teve o apoio da Polícia Militar e equipe do SAMU

Na noite desta terça-feira (24) a Secretaria de Saúde montou uma ação que chamou a atenção da cidade e serviu para alertar o perigo iminente em que o mundo tá vivendo de contaminação, pelo Coronavírus (COVID-19).


Com um carro de som, carro da saúde com agentes de endemias e o apoio da Polícia Militar e SAMU, foram percorridas as principais ruas das cidade, alertando as exigências de se manter em casa e informando os novos Decretos vigentes. Todos seguindo a risca às recomendações da OMS (Organização Mundial de Saúde).


O que se viu foi uma cidade deserta e recolhida para se prevenir do contágio pelo vírus.


Nesta segunda-feira após o pronunciamento através de uma Live no Facebook, o Prefeito Fabiano Pedro, decidiu publicar os comerciantes que possuem comércio de alimentos e realizam entrega em casa, para manter a economia destes pequenos comerciantes funcionando. Em breve aguardem a lista nas redes sociais.



Coronavírus


O novo coronavírus provocou ao menos 18.259 mortes no mundo desde que apareceu em dezembro, segundo um balanço da AFP baseado em fontes oficiais, nesta terça-feira (24) às 16h de Brasília.


Desde o começo da epidemia foram contabilizados mais de 404.020 casos de contágio em 175 países ou territórios. O número de casos positivos diagnosticados apenas reflete uma parte da totalidade de contágios, por causa das políticas diferentes entre os países em relação a diagnosticar os casos. Alguns só o fazem com pessoas que precisam de hospitalização.


Em 24 horas foram registradas 2.113 novas mortes e 42.510 infecções no mundo.


No período, os países com mais mortes foram Itália, com 743 novos óbitos, Espanha, com 514, e França, com 240.


O número de mortos na Itália, que teve o primeiro falecimento relacionado ao vírus no final de fevereiro, aumentou para 6.820, e o país registrou 69.176 infectados.


Desde a última segunda-feira foram registradas 743 mortes e 5.249 novas infecções. As autoridades italianas consideram que 8.326 pessoas se recuperaram.


Assessoria de Comunicação.