Creche Edvirges Costa é um exemplo no cuidado com às crianças

Criado por: Administrador - 19/02/2020

Tudo é preparado para acomodar da melhor forma os pequenos

Por volta das sete horas da manhã, ao chegar na unidade, já se ouviam vozes infantis e até palavras incompreensíveis de quem não sabe falar uma palavra ainda.


Mas isso não é problema para as monitoras e professoras da Creche Edvirges Costa no centro da cidade. De uma forma carinhosa e bem maternal a comunicação dos alunos com elas é emocionante. Elas não só entendem o que eles querem, como também sabem exatamente a personalidade de cada um.


O mais manhoso, a mais carinhosa, ou aquele que ainda se adapta ao ambiente e às vezes chora, mas é amparado imediatamente pelas suas "mães por meio período".


Tudo é feito para aconchegar os pequenos nesses primeiros anos de vida escolar, desde a pintura, que está totalmente renovada, ao ambiente das salas que passaram por reformas: Banheiro adaptado ao tamanho da criança, sala nova ampla e arejada, o piso está todo na cerâmica, o refeitório é arejado e amplo.


Na área externa a unidade conta com um Parquinho completo para a diversão dos alunos.


A cozinha, um espaço importantíssimo da unidade, segue um rigoroso padrão de qualidade onde só a merendeira (de pulso firme) entra e sai, sempre com material de higiene completo como avental e touca.


A hora da dormida conta com colchões novos e de boa qualidade. Além de ventiladores e salas arejadas e de boa iluminação. Podemos chegar a conclusão que a Creche é sim o primeiro espaço mais importante do início de vida dos filhos e netos dos Lagoadentrenses.


"Todos os dias nós conversamos e decidimos os planos diários para sempre acolher nossos pequeninos da melhor forma. Claro que é inevitável essa relação de carinho, onde eles se transformam em nosso filhos. E realmente são no período que estão conosco.


"O apoio e investimentos constantes por parte da Secretaria de Educação, onde tanto a Secretária Liliane Soares quanto o Prefeito Fabiano Pedro, tem um carinho especial pela nossa unidade." destacou a Gestora da Creche, Bárbara Andreza.


Assessoria de Comunicação.