Cultura e Comunicação definem Plano de Mídia para o Raízes do Brejo 2018 em Lagoa de Dentro

Criado por: Administrador - 14/08/2018

Na tarde desta terça-feira (14) estiveram reunidos na Capital do Estado, o secretário de Cultura, Esporte e Turismo de Lagoa de Dentro, Tarcísio Júnior e os assessores de comunicação, Henrique Florêncio e Rodrigo Guaraná, além das jornalistas Sílvia Torres e Geovanna. O encontrou se deu no sentido de planejar as ferramentas de divulgação da Rota Cultura Raízes do Brejo, que acontece no município entre os dias 19 e 21 de outubro.

No dia 28 de julho, uma equipe liderada por Sílvia, esteve visitando o município para catalogar os potenciais turísticos, artísticos e gastronômicos.

Durante o encontro foi discutido alguns pontos e ferramentas que serão essenciais para atrair os turistas à cidade, como também divulgar todo potencial Lagoadentrense.

Raízes do Brejo

O Brejo é uma região de encantos e paisagens que inspiram, por isso tem atraído muitos visitantes interessados em viver novas emoções. A região tem como ponto forte o turismo de vivência e experiência que proporciona ao turista um mergulho na história e sabores das cidades do interior.

O Brejo já oferece roteiros consolidados como o Caminhos do Frio onde o visitante pode aproveitar o clima agradável no período do inverno. Há ainda o Caminhos dos engenhos que leva o visitante a revisitar o passado da civilização do açúcar. Espaço também para o turismo religioso e o Caminhos do padre Ibiapina.

O Raízes do Brejo Rota Cultural contempla visitação a engenhos, casarões, estações e linha férreas, museus, oficinas, feiras de gastronomia e artesanato, shows, além de passeios a cachoeiras e trilhas ecológicas.

A Rota Cultural contempla os seguintes municípios: Belém, Alagoinha, Duas Estradas, Lagoa de Dentro, Serra da Raiz, Borborema, Dona Inês e Pilõezinhos.

Assessoria de Comunicação