Dia "D" de vacinação contra a Poliomielite e Sarampo acontece neste sábado (18) na UBS Geraldo Pereira da Silva

Criado por: Administrador - 17/08/2018

O Dia D da Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e contra o Sarampo acontece neste sábado (18), na Unidade Básica de Saúde (UBS) Geraldo Pereira da Silva em Lagoa de Dentro (PB). Para a mobilização, estes locais ficam abertos exclusivamente para vacinar as crianças de 1 ano a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), das 8h às 17h.

Estão escalados profissionais entre enfermeiros e técnicos, administrativos, agentes comunitários, para esta ação, a fim de dar celeridade e segurança à população.

Mesmo que a criança já tenha recebido as doses das vacinas no passado, precisam tomar outra dose durante a Campanha para garantir a imunização contra as doenças. Os pais e responsáveis são atores sociais importantes no processo de manutenção da eliminação das doenças imunopreveníveis e por isso devem comparecer à Unidade de Saúde (UBS) com suas crianças, levando a caderneta de vacinação para avaliação e registro da vacina.

A Campanha vai até 31 de agosto e o Ministério da Saúde reforça que todos os pais e responsáveis têm a obrigação de atualizar as cadernetas de seus filhos, em especial das crianças menores de cinco anos que devem ser vacinadas, conforme esquema de vacinação de rotina.

Assessoria de Comunicação