Educação participa de reunião de alinhamento do Soma

Criado por: Administrador - 14/08/2018

Representantes da Secretaria de Educação participam de Reunião de Alinhamento do Soma. O encontro aconteceu nesta segunda-feira (13) e reuniu diversas pessoas que vivenciaram a seguinte programação: Avaliação processual das ações do Soma (Comissão Soma); Desafio da Alfabetização na Idade Certa; Programa Desenvolvimento Profissional (eixo 3); Apresentação do Plano de Trabalho, ações e procedimentos.

Participaram do evento a secretária de Educação, Liliane Soares, coordenadora do Soma: Valdyneia Soares, formadora do Soma: Patrícia Almeida.

SOMA – O Programa Soma tem como objetivo assegurar que todos os estudantes sejam alfabetizados na idade certa, até o 3º ano do Ensino Fundamental, e corrigir o déficit de aprendizagem dos que chegam ao 5º até o 9º ano, visando à qualidade e a equidade educacional no Estado.

Para isso, dispõe de diversas iniciativas, entre elas a avaliação e monitoramento do desempenho dos estudantes, a formação de professores e o desenvolvimento profissional de gestores, além de material didático. Essas iniciativas são garantidas a partir da cooperação firmada entre o Estado e 219 municípios da Paraíba.