Estudantes da Escola Antônia Coelho participam de excursão escolar

Criado por: Administrador - 09/04/2019

Alunos visitaram o Museu do Homem Serrano, em Serra da Raiz.

Alunos das turmas de 6º anos da Escola Antônia Coelho tiveram a oportunidade, nesta segunda feira, 08, de visitar o Museu do Homem Serrano, na cidade de Serra da Raiz, acompanhados da professora Valdyneia Soares e do professor Ricardo Renedy. O museu tem por principal objetivo a preservação do patrimônio histórico-cultural do município. 


O espaço é super organizado e conta a história da Serra da Copaoba, com mapas e ferramentas usadas em épocas passadas. Evidencia também o ciclo dos Engenhos e do Sisal, como também artefatos indígenas.


 É uma viagem no tempo, onde todo esforço do homem era necessário. Após a visita ao museu os alunos(as) também puderam conhecer o sítio arqueológico "LOCA DA NEGA" como é popularmente conhecido. Lá os estudantes puderam ver de perto as pinturas rupestres existentes. Foi uma tarde de muita aprendizagem in loco. Momentos como estes são valiosas oportunidades para que os alunos façam descobertas, questionamentos de saberes muitas vezes só conhecidos na teoria.


A oportunidade será levada às demais escolas do município no decorrer do ano letivo, sempre em consonância com os projetos desenvolvidos e acompanhados pelos professores e equipe escolar.