Movimento de Escoteiros de João Pessoa, visita Lagoa de Dentro

Criado por: Administrador - 30/09/2019

O grupo Ubuntu passou o final de semana acampado no Sítio Pé de Serra

O Movimento dos Escoteiros Ubuntu esteve neste último final de semana realizando atividades no Sítio Pé de Serra.

O local escolhido foi a Fazenda Vieira, cedida pelo Vice Prefeito Leandro Vieira, onde ocuparam a área externa da fazenda, acomodados em barracas de Camping.

Cerca de 30 crianças mais os Chefes organizadores puderam desfrutar de toda nossa área rural, onde das diversas atividades criadas pelo grupo, se destacaram: (ordenha de vaca, visita a histórica casa de farinha, contato com as cabras, passeio de cavalo, visita ao açude dentre tantas outras atividades muito bem organizada e direcionadas pelos organizadores do Movimento.

O grupo chegou na sexta-feira (27) à noite, e em menos de 30 minutos montaram acampamento na área da Fazenda. Eles seguem a risca regras de comportamento como: disciplina, respeito aos mais velhos, hierarquia, divisão de tarefas, interatividade com o outro, companheirismo e independência assistida.

Entre crianças de 06 a 17 anos foram três dias de muita diversão e aprendizado, onde a Prefeitura, juntamente com o Prefeito Fabiano Pedro, o Vice Prefeito Leandro Vieira deram total suporte para a realização deste momento. Eles se despediram da cidade em uma tradicional foto no nosso maior cartão postal, a Lagoa e seguiram viagem de volta a capital.

O objetivo é fundar em breve um Grupo de Escoteiros em Lagoa de Dentro, onde poderemos valorizar o próximo e nossa região rural que é rica em locais paradisíacos.

Fotos de capa: Liliana (Chefe dos Escoteiros)

Assessoria de Comunicação.