Prefeito determina fechamento do comércio, bancos e feira

Criado por: Administrador - 23/03/2020

Os serviços essenciais ainda são mantidos

O prefeito de Lagoa de Dentro, Fabiano Pedro, determinou por meio de mais um decreto o fechamento obrigatório do comércio da cidade a partir do primeiro minuto desta terça-feira (24), em mais um esforço para conter a propagação do coronavírus. A medida libera estabelecimentos que vendem itens essenciais, como supermercados, mercados, mercearias, padarias, farmácias, postos de combustíveis, distribuidoras de gás e água, sacolões, frigoríficos e outros serviços essenciais.

Outra medida tomada pelo gestor e sua equipe foi o fechamento das agências e correspondentes bancários, sendo que os que efetuam pagamento de programas sociais ou vencimentos de servidores devem, obrigatoriamente, adotar medidas preventivas como: higienização constante, evitar aglomerações, reduzir número de funcionários, expediente interno, restringir número de clientes dentre outras.

Consta ainda no Decreto nº 12/2020, que está publicado no Jornal Oficial do Município, na edição especial desta segunda (23), a suspensão da 'feira do gado' realizada semanalmente as quintas-feiras no bairro Cristo Rei, e a suspensão da 'feira livre' realizado no Mercado Público, aos domingos.

Fonte: https://henriqueoficialpb.blogspot.com/