Prefeitura emite nota em repúdio à declaração de vereador

Criado por: Administrador - 18/02/2020

Nota Pública

A Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro por meio da Secretaria de Saúde, vêm à público manifestar total repúdio as alegações proferidas na tribuna da Câmara Municipal “Casa Acrísio Freire Vieira”, pelo vereador Carlos Alberto de Oliveira, popular, “Carlos da Piscina”, na sessão ordinária desta terça-feira, 18 de fevereiro.

Na oportunidade, o referido vereador proferiu adjetivos ofensivos a todos os funcionários e profissionais de saúde do município, de forma pejorativa: “...tem alguns cargos tanto A como B, uns animais que não sabem tratar ser humano se quer, e é A e B, e não adianta eu tá aqui passando padrinhagem, então eu acho muito correto que fosse feito seleções de pessoas com competência, a pessoa vai pra uma saúde já vai todo debilitado, todo ferrado, quando chega lá encontra um animal se achando dono do espaço porque tem padrinhagem política ou porque é parente de A ou B, isso é horrível...”.

Entende-se como natural e saudável, que no Estado democrático de direito, o vereador emita sua opinião acerca da saúde em nosso município. Todavia, é deplorável que ao invés de argumentar e oferecer soluções, o parlamentar prefira ofender e denegrir a imagem dos funcionários e profissionais que atuam em favor da vida. A saúde necessita da contribuição de todos os munícipes, e aqui incluímos os nobres parlamentares.

Importante deixar registrado que tais funcionários e profissionais são capacitados na área de saúde e, efetivos, contratados ou comissionados, na pasta da saúde, dedicam seu tempo, conhecimento e estudo em prol da saúde da população lagoadentrense; não medindo esforços para melhorar as condições da saúde pública do município.

É reprovável e lastimável a atitude do vereador Carlos.

Isto posto, lamentamos profundamente a postura do vereador e repudiamos as ofensas dirigidas aos funcionários e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde.

Fabiano Pedro da Silva

Prefeito Constitucional