Secretaria de Agricultura realiza vacinação contra Febre Aftosa

Criado por: Administrador - 30/05/2019

Encerrou nesta quinta-feira (30) a entrega das doses de vacinas contra a doença bovina.

A Prefeitura através de sua Secretaria de Agricultura, encerrou a entrega de vacinas contra Febre Aftosa. O prazo final de compra de vacinas estipulado pelo Ministério de Agricultura é até 31 de Maio em todo o país. O cadastro ainda está em andamento até dia 10 de Junho na Secretaria de Agricultura do município. Basta ir com RG e CPF e procurar o Secretário Pedro Jr ou o Adjunto Pedro Rapadura.

Nesta primeira fase da Campanha foram distribuídas 510 doses em toda a zona rural, e ontem foi o "Dia D" na Comunidade Maria da Cruz.

Estiveram presentes nesse dia: O Vice Prefeito Leandro Vieira que salientou "O município abraçou a causa e estamos acompanhando com os vereadores, para que o rebanho de Lagoa de Dentro fique protegido, estamos cumprindo com nossa parte nessa causa."

O Secretário de Infraestrutura Sérgio Alves também se fez presente e fez questão de ajudar na vacina e controle do gado: "Viemos na propriedade do Sr João Inácio para poder todos os anos entregar as doses da vacina para os pequenos agricultores. E já aproveito e parabenizo a gestão e o Secretário, por incentivar e fortalecer a agricultura do nosso município."

O agricultor João Inácio falou também conosco: "Estou muito agradecido ao Prefeito, vice prefeito e os secretários, isso nos dá mais segurança e tranquilidade com o nosso rebanho."

Também estiveram presentes os vereadores: Camaf Douglas, Ronele Ferreira e Samuel Santiago.

Assessoria de Comunicação.