Secretaria de Educação premia alunos da Olimpíada de Língua Portuguesa

Criado por: Administrador - 30/09/2019

O Evento ocorreu na última sexta-feira na Câmara Municipal

O município de Lagoa de Dentro, através da Secretaria de Educação realizou na tarde da ultima sexta-feira (27) a solenidade de premiação dos alunos (as) e professores contemplados na etapa municipal e etapa escolar das Olimpíadas.

A Olimpíada de Língua Portuguesa é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. Iniciativa do Ministério da Educação e do Itaú Social, com coordenação técnica do CENPEC, a Olimpíada integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O concurso é direcionado a alunos (as) do 5º ao 9º anos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. No município, foram inscritas nove escolas da Rede Municipal e uma da Rede Estadual. E hoje estão presentes nesta “Tarde Literária” os(as) alunos(as) que tiveram seus textos escolhidos em primeiro, segundo e terceiro lugares, acompanhados(as) de seus/suas respectivos(as) professores(as).

A premiação aos ganhadores da Etapa Municipal de Língua Portuguesa ocorreu na Câmara Municipal, e contou com a participação dos pais, professores e alunos. Também estiveram presentes, a Secretária de Educação Liliane Soares, o Presidente da Câmara Camaf Douglas, Vereadora Josânia Gama, professores, Comissão julgadora municipal, gestores, supervisores, dentre outros.

A Solenidade teve entrega de certificados, medalhas e prêmios aos Professores orientadores e alunos. Na etapa municipal foram premiados os seguintes alunos e seus respectivos professores:

Gênero: Poema

A aluna do 5º ano, da Escola Municipal Professora Antônia Coelho, Maria Elisa Belarmino da Costa Anésio da Silva – sob orientação do professor José Carlos dos Santos.

Gênero: Memórias Literárias

A aluna do 7º ano da Escola Municipal Alfredo Chaves, Emaizy Virgínio Régis - sob orientação do professor Carlos Valmir do Nascimento.

Gênero: Crônica

A aluna do 8º ano da Escola Municipal Alfredo Chaves_,_Geilma Kaliane Vicente - sob orientação da Professora Maria Irenize Andrade de Amorim.

Gênero: Artigo de Opinião

A aluna do _3º ano do Ensino Médio, Ana Maria Gabriela da Silva, da Escola Estadual Ivan Bichara Sobreira, - Sob orientação da professora Raquel Lima Araújo da Silva

Na etapa escolar foram premiados (as):

Gênero: Poemas

Escola Municipal José Antônio de Sousa

1º Lugar: Bruna Sousa de Farias

2º Lugar: Maria Eduarda de Oliveira Avelino

Orientação do Professor José Amilton de Andrade

Escola Municipal Maria das Neves Lisboa

1º lugar: Allisson Henrique da Silva

2º lugar: Viviane Pires dos Santos

Orientação da Professora Marcela Patrício da Silva

Escola Municipal Maria Bernadete Adelaide

1º lugar: Luana da Silva Santana

2º lugar: William Michel Pires Carlos

Orientação das Professora Maria José Vasconcelos e Eliane Brito dos Santos.

Escola Municipal João de Freitas Filho

1º lugar: Ana clara Pereira de Lima

2º lugar: Joalisson de Lima da Silva

Orientação da Professora Eliete Gomes da Silva

Escola Municipal, professora Bernadete Alves,

1º lugar: Suellem Vitória da Silva Campos Lima

2º lugar Ana Beatriz Fernandes Lima, Lima

Orientação da Professora Ana Beatriz Freire de Mendonça

Municipal Manoel Adelaide

1º lugar : João Pedro Ribeiro da Silva

2º lugar : William Raniery da Silva

Orientação da Professora Marinez André.

Gênero:Memórias Literárias

Escola Municipal Antônia Coelho Pereira

1º lugar: Maria Clara Hermenegildo. Sob a orientação da Professora Maria Irenize Andrade de Amorim.

2º lugar: Ana Cláudia Pereira da Silva. Sob orientação da Professora Maria José Félix da Costa.

Escola Municipal Alfredo Chaves

2º lugar: Mayara Soares Gomes. Sob orientação do professor Carlos Valmir do Nascimento.

Gênero: Crônica

Escola Alfredo Chaves_

2_º lugar : Isadora Ferreira Nery. Sob orientação da Professora Maria Irenize Andrade de Amorim .

Assessoria de Comunicação.