Alunos da Rede Municipal começam a ter aulas remotas em Lagoa de Dentro

Criado por: Administrador - 22/05/2020

A partir desta segunda-feira (25) o Projeto inicia em toda rede escolar

Com o objetivo de reforçar o aprendizado e o vínculo dos alunos com as escolas, no período de suspensão das aulas, diante do enfrentamento ao novo Coronavírus, a Prefeitura de Lagoa de Dentro, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciará com os alunos, na próxima segunda-feira, dia 25, as atividades remotas, em toda Rede Municipal de Ensino.

A medida através da Portaria 09/2020, foi publicada no Diário Oficial desta  quarta-feira (20).

De acordo com a portaria as atividades programadas para o período de regime especial de ensino serão consideradas como complementares no cômputo do cumprimento do ano letivo de 2020.

Nas últimas semanas a Secretaria de Educação por meio de sua equipe pedagógica tem realizado reuniões e planejamento didático com os gestores escolares e professores da rede, onde foram definidas as melhores estratégias para a realização das atividades remotas nas unidades de ensino.

Preocupando-se especialmente com as questões que envolvem uma educação inclusiva e fortalecida, inicialmente as escolas realizaram um mapeamento para saber quais alunos tem acesso à internet, diante disso os professores conseguem através de plataformas e redes sociais chegar até eles de forma remota. Aos alunos que não têm acesso a internet a escola promoverá outro formato de atividades remotas, através de roteiros de estudos entregues de forma física pelas unidades escolares, mantidos todos os cuidados de higiene necessários.

As escolas têm mantido o diálogo com os pais dos alunos para que este vínculo família/escola possa ser fortalecido ainda mais neste período atípico que temos enfrentando em decorrência da pandemia do coronavírus, respeitando o que está previsto tanto na LDB quanto na BNCC com relação à pandemias..

Para a Secretária de Educação, Liliane Soares, este é um momento mais que oportuno para que toda comunidade escolar possa dar as mãos e colaborar com esse novo desafio que nos é proposto, com o intuito de oportunizar meios para que se mantenha o vínculo entre escola e educandos.

Assessoria de Comunicação.