Audiência Pública da LDO irá ser realizada por uma live nesta quarta-feira (29)

Criado por: Administrador - 27/04/2020

Acompanhem e participem preenchendo o formulário no link abaixo

Devido a Pandemia do Coronavírus (Covid-19), e o isolamento social e Decretos estabelecidos na Gestão, pela primeira vez Lagoa de Dentro realizará de forma virtual a audiência pública referente às metas e objetivos prioritários para o município em 2021. A deliberação sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) será interativa, por meio do Facebook da Prefeitura Municipal de Lagoa de Dentro.


A transmissão, ao vivo e simultânea, ocorre na próxima quarta-feira, 29/04, às 19 horas. Clique no link: https://www.facebook.com/pmlagoadedentro/


As discussões em ambiente virtual respondem ao que preconiza a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e, ao mesmo tempo, respeita o isolamento social preventivo determinado pelo Governo da Paraíba, e a situação de calamidade em saúde pública, reconhecida em Lagoa de Dentro no dia 13 de março através do Decreto nº 18/2020. Ambas resoluções são respostas à pandemia provocada pelo novo Coronavírus (Covid-19).  

 

"A realização da audiência pública virtual é uma forma de assegurar o cumprimento das disposições contidas na LRF, bem como garantir transparência e participação popular ao processo de elaboração e discussão da LDO mesmo diante desse cenário de restrições a aglomerações. Pelas mídias sociais, poderemos interagir para buscarmos ao máximo envolvimento da sociedade nesse diálogo tão importante, já que este é o momento em que se oportuniza ao cidadão a possibilidade de indicar para a prefeitura quais devem ser os investimentos prioritários em 2021". Justifica o Coordenador do Controle Interno da Prefeitura de Lagoa de Dentro, Marlon Silva. A Lei de Diretrizes Orçamentárias é o instrumento legal que norteia a definição dos orçamentos fiscal, de seguridade social e de investimentos e que também leva à elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). 

 

A Prefeitura de Lagoa de Dentro, passa a receber sugestões para a LDO 2021, por meio de um formulário online, onde os cidadãos podem apresentar propostas que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico da cidade,  bairro ou localidade e, ainda, tratar sobre ações que podem aperfeiçoar os programas e a atuação da administração pública municipal.


Para enviar sugestões ao Executivo basta acessar o link do formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdCe7xr5SLXImqk_NgfC03IZfDvZAIhSsXHr0Itlfafo8Z-kg/viewform


Assessoria de Comunicação.