Casa de Apoio em João Pessoa é exemplo de dignidade

Criado por: Administrador - 04/03/2020

O espaço é considerado por todos como o segundo lar

A nossa casa é o local onde encontramos paz, refúgio e descansamos das nossas lutas diárias. Nela podemos recuperar as forças para um novo dia, onde junto com a família, filhos ou até mesmo sozinhos, podemos relaxar da vida corrida.


Mas, esse mesmo local se encontra a 100 km da nossa casa. E esse local não tem pessoas da nossa família, mas possui pessoas de coração e sorrisos abertos todos os dias para nos receber!


Um local amplo, arejado, com vários cômodos de camas confortáveis. Com uma comida deliciosa e bem cuidada. Espaço com tv, e cadeiras de balanço para relaxarmos.


Parece um hotel ou local imaginário não é mesmo?


Mas estamos falando da Casa de Apoio de Lagoa de Dentro, situada no bairro de Jaguaribe, na capital do Estado. Sim! Nós temos essa casa totalmente reformulada e estruturada desde o início da Gestão Governando com o povo, onde o Prefeito Fabiano Pedro e a Secretária Eliane Santiago cuidam com todo carinho e zelo.


Durante a semana inteira são servidas ás três refeições para os pacientes que precisam ir para inúmeros exames em João Pessoa. E em alguns casos, pacientes que precisam permanecer por mais um dia, tem a opção de dormir com todo o conforto que a casa oferece.


"Nunca vim aqui pra não me sentir em casa. A comida é maravilhosa, a equipe nos atende muito bem e em um momento de aflição que é um tratamento médico, é aqui que encontramos conforto." salientou uma das inúmeras pessoas que almoçavam para ir aos seus atendimentos nas diversas clínicas da cidade.


A coordenadora do local, Luciana Lira é considerada por muitos que frequentam, como uma segunda mãe, que passa os portões da Casa, ajudando, acompanhando e até mesmo dando a força dos que ali estão.


Os Condutores das Vans (são duas totalmente equipadas e confortáveis), e os dois carros novos, auxiliam a todos pacientemente, e os deixam na porta das clínicas e hospitais, sempre com sorriso no rosto e profissionalismo. Esse trabalho é tão especial, que deixamos para aprofundar mais em uma próxima matéria.


Podemos finalizar dizendo que a Casa de Apoio gerida pela Secretaria de Saúde, Eliane Santiago é sim um local brilhante, onde todos fazem com amor, por serem profissionais, mas principalmente levam a palavra HUMANIZAÇÃO, ao pé da letra.


Editorial da Assessoria de Comunicação.