Greve dos caminhoneiros afeta educação e deixa alunos sem aulas

Criado por: Administrador - 26/05/2018

A Secretaria Municipal de Educação de Lagoa de Dentro comunicou nessa sexta-feira, 25 de maio, a paralisação das aulas a partir dessa segunda (28) devido a greve dos caminhoneiros que tem impossibilitado abastecimentos nos postos de combustíveis.

O comunicado informa ainda que as aulas voltam assim que a situação for normalizada.

Leia o comunicado.

“A Secretaria de Educação do município de Lagoa de Dentro, em consonância com o Conselho Municipal de Educação, decidiu, em reunião, na tarde dessa sexta-feira, 25 de maio, paralisar as atividades letivas na rede municipal de ensino, a partir da próxima segunda-feira, 28 de maio de 2018, em virtude da falta de combustíveis para abastecimento da frota dos ônibus escolares, em decorrência da mobilização nacional dos caminhoneiros desde o último dia 22 de maio.

Salientamos ainda que, devido à falta de combustíveis, outros problemas surgirão como a falta de gás de cozinha, merenda escolar, além do deslocamento de profissionais da educação para as suas respectivas Unidades de Ensino.

Avisamos ainda que tão logo esta situação se normalize retornaremos às atividades.

Lagoa de Dentro, 25 de maio de 2018.
Maria Liliane Soares da Silva – Secretária Municipal de Educação
Genival Fernandes de Farias – Presidente do Conselho Municipal de Educação”