Lagoa de Dentro é destaque no Programa Criança Feliz alcançando 90% da meta de eficácia de acordo com o MDS

Criado por: Administrador - 08/12/2018

A cidade de Lagoa de Dentro é um dos municípios brasileiros que atingiram a meta do Programa Criança Feliz, e alcançaram 90% de eficácia do Programa, as informações estão no sistema do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Na cidade o programa atua com uma equipe de 1 supervisora e 3 visitadoras que atendem mensalmente 100 famílias (zona urbana e rural), com crianças com idade de 0 a 3 anos e gestantes Beneficiadas do Programa Bolsa Família e crianças de até seis anos que beneficiárias do BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O programa, que visa fortalecer os vínculos familiares e promover o desenvolvimento cognitivo, motor, social e afetivo da criança, funciona exclusivamente através de visitas domiciliares mensais ou semanais às famílias beneficiadas, e também realiza articulação com setores das secretarias de saúde, educação e outros órgãos.

Com esse reconhecimento do MDS, Lagoa de Dentro foi contemplado com mais 50 vagas, podendo aumentar até o final de 2019 o número de 100 para 150 famílias atendidas pelo programa Criança Feliz.

Isso é fruto do apoio da nossa Secretária de Assistência Social, Erica Andrade e sua Secretária Adjunta Maissa que não mede esforços de atender a tudo que a nossa equipe solicita, nos dando suporte a todos os encaminhamentos, também não posso esquecer do comprometimento da nossa equipe, acrescentou a supervisora Viviane Maria.

A Secretária Erica Andrade falou da alegria em ver o município atingir a meta designada pelo Ministério do Desenvolvimento Social. “Isso é motivo de felicidade e comemoração para Lagoa de Dentro. Em nome da Secretaria do desenvolvimento social deste município, eu quero aqui parabenizar a toda equipe que compõe este programa".