O jovem lagoadentrense Deivis Rufino esteve participando do 1º Campeonato Brasileiro de Bocha Paralímpica de Jovens realizada pelo Sesc Paraná e Associação Nacional de Desporto para Deficientes (ANDE), nos dias 24 a 28 de maio, no Sesc Portão, em Curitiba. Com mais de 40 atletas, com idades entre 13 e 20 anos.
Deives chegou a final do campeonato obtendo medalha de prata e que garante a sua participação no elenco que vai compor a Seleção Brasileira Paralímpica para os Jogos Parapan-Americanos da Juventude, que será realizado em Bogotá (Colômbia) em novembro deste ano.
O atleta tem recebido total apoio da prefeitura de Lagoa de Dentro, através da diretoria de esportes e de outras instituições do estado.
Bocha Paralímpica
Considerado um jogo de estratégia, a bocha é uma modalidade que abre portas para pessoas com grau severo de comprometimento motor e/ou múltiplo e está presente em mais de 50 países, sendo praticado no Brasil desde 1970. Pode ser jogada individualmente, em duplas ou em equipes, e é mista – homens e mulheres competem juntos e igualmente. Além de atletas com paralisia cerebral, também podem participar pessoas com outras deficiências, desde que tenham o grau de deficiência exigido e comprovado.