Prefeito Fabiano Pedro vai a Brasília para Congresso e em busca de novos recursos

Criado por: Administrador - 02/07/2019

A Secretária de Saúde acompanhou a viagem para o Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde

No período de 01 a 05 de julho, o prefeito Fabiano Pedro participa do XXXV Congresso Nacional de Saúde. O gestor está acompanhado da secretária de Saúde, Eliane Santiago, ambos participarão do evento.

Paralelo ao evento, o gestor visitará os representante da Paraíba no Congresso Nacional, com a finalidade de desobstruir algumas emendas e convênios, como também a aquisição de novos investimentos para o município. Além de visitar deputados e senadores, Fabiano cumprirá uma extensa agenda nos Ministérios do Governo Federal.

Conforme informou no Programa de rádio de sábado (29), Fabiano irá buscar acelerar as emendas já aprovadas e novos recursos em diversas áreas para o nosso município. O Prefeito vem postando em suas redes sociais em tempo real, toda a sua agenda na Capital Nacional.

"O gestor responsável deve está sempre pensando a frente nas necessidades da sua cidade. Essa minha viagem servirá para agilizar conquistas já aprovadas e inserir novos Projetos. Além de participar com nossa Secretária de Saúde desse importante Congresso Nacional de Secretários de Saúde. Destacou Fabiano.

O Congresso:

O XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde acontecerá entre os dias 2 e 5 de julho, no Ulysses Centro de Convenções, em Brasília. Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", o Congresso do Conasems promoverá o encontro de mais de 5 mil congressistas – dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS.

Durante o evento, será promovida a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS", com apresentação de até 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país. O XXXV Congresso Conasems também acolherá o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, de iniciativa do Conasems e desenvolvimento em conjunto com entidades parceiras, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes aegypti e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

Assessoria de Comunicação.