Prefeitura de Lagoa de Dentro oferece vacina contra Febre Aftosa e realiza dia de vacinação assistida

Criado por: Administrador - 01/06/2018

Cerca de 500 doses da vacina contra febre aftosa foram doadas pela Prefeitura de Lagoa de Dentro a criadores de animais no Município. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Com a presença do Prefeito Fabiano Pedro, do Vice-prefeito Leandro Vieira, de Vereadores e do Secretário Sérgio Alves, foi realizado nesta sexta-feira, 01 de junho, na Comunidade de Lagoa do Meio, a vacinação assistida contra a Febre Aftosa. A ação marcou o encerramento da 1ª etapa de vacinação contra a febre aftosa

O secretário Sérgio Alves lembrou que a Prefeitura honrou o compromisso de doar as doses da vacina para quem têm até 10 animais, e destacou que; “é importante que a vacinação seja feita nos animais para garantir a boa qualidade do rebanho, assegurando uma carne de boa qualidade na mesa do consumidor”.  Ao longo da campanha foram cerca de 500 animais imunizados numa ação da Prefeitura.

O principal objetivo da campanha é continuar a manter a Paraíba livre da febre aftosa, situação que permite o transporte de animais vivos, produtos e subprodutos de origem animal, entre os estados do Brasil e também para o exterior, além de agregar valor de marcado aos produtos.