Prefeitura de Lagoa de Dentro realiza Dia D de testes do Covid-19

Criado por: Administrador - 23/07/2020

Ontem teve início os testes para cerca de 400 pessoas

Nesta quarta-feira (22) foram realizados cerca de 400 testes rápidos no primeiro grupo pré cadastrado pela Secretaria de Saúde. Os testes foram feitos no Ginásio de Esportes "O Andrezão" e contou com toda a equipe médica do município que se dividiu em dois turnos, das 8h às 17h.

O paciente assinava a lista de presença e logo em seguida era feito o teste e entregue em cerca de 15 minutos depois. Caso fosse constatado a presença do vírus, ele realizava no mesmo local uma consulta com a equipe médica e já saía com o medicamento prescrito pelo profissional.

Essa ação continua em outra regiões do município.

DIA D

Visando a ampliação das ações de combate e prevenção à Covid-19, a Prefeitura de Lagoa de Dentro por meio da Secretaria Municipal de Saúde fez a aquisição de 3 mil testes para direcionar à população.

De acordo com informações da Secretaria, o objetivo foi realizar o teste rápido em grupos prioritários como comerciantes, colaboradores, taxistas, moto – taxistas, equipe da Infra-Estrutura e Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Já foram cadastrados mais de 400 pessoas, no primeiro dia D nesta última quarta-feira (22).

O atendimento começou às 8h para pacientes que tem as iniciais do nome da letra A ao F, e às 13h para pacientes que tem as iniciais do nome da letra G ao Z.

A Secretaria de saúde lembra que é importante comparecer com o cartão do SUS e siga as regras das iniciais da letra do nome. Em breve divulgaremos os novos locais de testes.

Assessoria de Comunicação.