Prefeitura realiza Live abrindo os Festejos Juninos

Criado por: Administrador - 21/06/2020

Com três atrações e a participação do público em casa, foi um recorde de audiência e animação

Você pode estar pensando… como é possível viver uma festa tão viva, cheia de animação e alegria, como é o São João, através do mundo virtual? Pois sim, é possível! E na última noite de sábado (20), o SCFV da cidade de Lagoa de Dentro provou isso realizando um espetáculo no quesito animação, saudade, festa e alegria.

Uma noite que ficará na memória de muitos, bem como toda a história social, econômica, política e cultural que estamos vivendo por causa da pandemia causada pelo novo coronavírus neste ano de 2020. Tudo precisou ser readaptado, tudo precisou ser repensado de modo que não se deixasse perder o encanto e o brilho de uma festa que é o marco e identidade cultural do nosso povo nordestino.

Todos os anos a Secretaria de Ação Social, através da primeira dama e secretária Érica Andrade e o SCFV, realiza um grande arraiá para festejar a abertura dos festejos juninos.

E decerto, é uma noite muito esperada, especialmente pelas meninas da melhor idade, que dão um show de animação, entusiasmo e felicidade, apresentando com desenvoltura lindas encenações junto com as crianças e os adolescentes que frequentam o SCFV. Mas esse ano, a secretaria não poderia deixar de viver de algum modo tudo que representa os festejos de Junho para nossa gente, e nos presenteou com uma lindíssima live que contou com saudosismo, emoção e comoção.

Como não ir às lágrimas? Como não se emocionar com a linda homenagem feita à nossa poetisa, Dona Liete? Como não se emocionar ao ver nossas “donas Marias” cantando e dançando lembrando dos bons momentos vividos nos anos anteriores?

Foi tudo lindo e de encher os olhos de tanta felicidade ao constatar que nossa cidade, nesta administração, sempre esteve em primeiro lugar, em constatar que tudo que é feito aqui é para o povo e pelo povo.

As participações de Vera Lima, Kakal do Forró e do Quarteto Nordestino seguraram o povo online e encheram de esperanças por dias melhores nosso coração, fácil ver comentários de pessoas que afastaram os móveis de casa e caíram no forró virtual. Em nome da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Ação Social e todos que fazem o SCFV, agradecemos a todos que estiveram presente, virtualmente, nesse importante e histórico momento e a todos que se movimentaram e colaboraram para este momento acontecer.

O povo compareceu em massa, e até o fechamento desta matéria já contabilizavam mais de 9 mil visualizações que fizeram a live explodir em êxtase e felicidade.

Vai ter São João sim! Mas cada um em sua casa. Viva São João, Viva São Pedro! Fica em casa e se precisar sair, use máscara.

Acompanhe a Live que ficou registrada no Facebook da Prefeitura:

Assessoria de Comunicação.