Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, promove caminhada

Criado por: Administrador - 22/05/2019

Escolas e órgãos de proteção a Criança e Adolescentes participaram do ato.

Nesta Quarta-feira (22), ocorreu a caminhada em alusão ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil e Violência contra crianças e adolescentes.


Com a presença do: CREAS, CRAS, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Criança Feliz, Escolas Alfredo Chaves, Antônia Coelho, e representando o Poder Legislativo Vereador Ronele Ferreira, foi realizada uma grande caminhada pelas principais ruas da cidade, para alertar a essa causa.


Essa ação faz parte de várias que a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social vem realizando desde o último sábado (18), dia Nacional da Campanha.


"Nossa maior preocupação como poder público é proteger e atender nossas crianças e adolescentes, que sofrem este ato criminoso que deixam marcas indescritíveis por toda a vida", destacou a Secretária do Trabalho e Primeira Dama, Érica Andrade, que participou junto com todos na caminhada.


A Assistente Social do CRAS, Helen Sabrina salientou: "Essas ações servem de alerta para orientar quem passa por essa violência e não sabe a quem recorrer".


"Através de oficinas e ações pedagógicas lúdicas, conseguimos ajudar os jovens para que possam melhorar a qualidade de vida e amenizar os traumas que viveram nesses atos de agressão", concluiu Simone Santos e Witamar Cavalcante, Coordenadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que desenvolve uma série de atividades como: balé, teatro, dança, aula de violão, dentre outros, diariamente em sua sede.


"O Conselho Tutelar está em constante atenção e à disposição da população 24h por dia, basta realizar a denúncia que iremos apurar e agir com o que manda a Lei". Lembrou o atual Presidente do Conselho, Wylldes Florêncio.


A Semana de Conscientização irá finalizar seus trabalhos no próximo final de semana onde haverá a apresentação do espetáculo teatral "Terra Pedra", que aborda o tema da violência infantil. "Esta peça existe desde 2004 e buscamos mostrar a realidade o mais fiel possível para que as pessoas possam se conscientizar que a violência existe e denunciar é um ato de humanidade", falou o Diretor do Espetáculo e professor de teatro do SCFV, Rodrigo Guaraná.


Essa apresentação ocorrerá em três sessões no sábado (25) e domingo (26) conforme quadro abaixo:


Terra Pedra

Dia 25 de Maio às 18h30 e 20h30

Dia 26 de Maio às 20h

Na Escola Getúlio Vargas

Entrada Gratuita


Disque 100 e denuncie!


Assessoria de Comunicação