Sítio Canto de Pedra recebe Companhia de Teatro de Bonecos e atrai grande público

Criado por: Administrador - 16/03/2019

Espetáculo “Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade" contou com a presença da única mulher bonequeira da Paraíba

Nesta sexta-feira (15) o Sítio Canto de Pedra, na zona rural de Lagoa de Dentro recebeu a Companhia de Teatro de Bonecos Boca de Cena. As crianças e adultos se divertiram durante quase uma hora com o espetáculo “Benedito e João Redondo pelas ruas da cidade”, resgatando a cultura raiz que é o babau. O Projeto foi realizado pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Educação.

A grande novidade desta companhia é por ter no seu elenco a única mulher da Paraíba que manuseia o babau, e que é um talento a parte, aplaudida por todos os presentes. Amanda Viana também conversou com a gente: “Aqui na Paraíba eu sou a única bonequeira, mas a gente tá ocupando um espaço predominante masculino. E a gente espera com isso incentivar as meninas a entrarem no mundo do babau”.

Um dos organizadores e fundadores da Cia Boca de Cena, Arthur comentou: “Nós já fizemos atividades com Mestre Nildo aqui na Vila Gravatá e tivemos o prazer de conhecer outro grande bonequeiro o Sr. Manoel Campina”. Viemos mostrar um pouco do nosso trabalho e aprender também com esses mestres na arte de Babau. O Projeto existe desde 2012 e desde então a gente faz um diálogo com o tradicional e o contemporâneo. A Cia Boca de Cena já atua desde 1996”, concluiu.

A Secretaria de Educação escolheu a Escola Maria das Neves Lisboa de Matos, para ser o palco da apresentação e o diretor da Escola, Jair Bertoldo ressaltou: “A importância de trazer um projeto como esse é excelente porque a comunidade resgata a cultura do Babau, principalmente porque tem o Sr. Manoel Campina, vizinho a escola que vivia disso. Então nada mais justo, resgatarmos essa cultura no espaço da escola”.

Imagens: Rodrigo Guaraná